O portal da Ford Caminhões (www.fordcaminhoes.com.br) está entre os finalistas na categoria meios de transporte do Prêmio IBEST 2008. A montadora explica que o site foi totalmente reformulado e inclui muitas ferramentas interativas. O produto foi avaliado por um júri especializado pelo avanço e criatividade e o próximo passo é a votação popular.
\”Ficamos honrados com essa pré-seleção, pois temos um portal orientado como instrumento comercial. Além disso, recebemos cerca 95 mil acessos únicos nos últimos meses, fato que comprova a forte presença da marca na internet\”, disse Pedro de Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.
A Ford Caminhões acrescenta que sua política de marketing digital, além do website, também é empregada em ações de patrocínios e parcerias, interligando-se com diversos outros sites do setor de transportes. Um dos exemplos foi a promoção especial de comemoração dos 50 anos da Ford Caminhões, por meio da realização de um concurso \”digital\” para a criação da melhor frase comemorativa.\”Esse tipo de interatividade, além de muita informação e funcionalidade são os fatores que norteiam nosso portal. Queremos oferecer serviços num website profissional, com essa visão, mas também acessível a outros tipos de público\”, complementa Aquino.