As obras e os projetos nas rodovias federais do Brasil podem sofrer atrasos por causa de uma possível greve dos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A paralisação deve ter início a partir de amanhã, no entanto, uma reunião prevista para hoje irá definir os rumos do movimento. Os servidores reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Caso a paralisação ocorra, segundo uma servidora do Dnit, que preferiu não ter o nome revelado, as obras do órgão em andamento ou com projetos podem ser prejudicadas. O maior impacto deve ser nas obras do Processo de Aceleração do Crescimento (PAC), feitas em vários Estados.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e reajustes salariais e dos benefícios. \”Um engenheiro do Dnit ganha em média R$ 6.000 por mês, salário muito defasado diante das responsabilidades que esse profissional do órgão tem. Além disso, os engenheiros de outras empresas e agências têm salários muito melhores. Nós queremos ser valorizados\”, disse a servidora do Dnit em Brasília. Ela afirmou ainda que todos os servidores do órgão reclamam do salário.

A assessoria do Dnit em Brasília informou que só vai se pronunciar se a greve for deflagrada.

Fonte: O Tempo