A Honeywell Turbo Technologies, fabricante dos turbos Garrett, completou o primeiro quadrimestre com índice zero PPM (parte por milhão) em sua fábrica instalada em Bonsucesso, Guarulhos/SP. Foi a primeira vez em sua história de 31 anos de Brasil que a fábrica atingiu esse índice, igualado apenas pela planta da empresa na Coréia do Sul. Esta estatística significa que não houve quebra de nenhum turbo durante a produção de 1 milhão de unidades.
Para o diretor de Qualidade, Celso Samea, o resultado é conseqüência de ações desenvolvidas desde o ano passado que incluíram a mudança na disposição das máquinas, a instalação de novos equipamentos, entre os quais os de checagem eletrônica das peças recebidas dos fornecedores, e, principalmente, o treinamento e o envolvimento de todos os funcionários no processo.
\”Chegamos a esse resultado inédito por intermédio de reuniões semanais com os operadores para conscientizá-los de que cada pessoa é responsável por um trabalho de qualidade e por entregar ao cliente exatamente o que ele espera\”, salientou Samea. De acordo com o diretor, qualidade é um processo que depende de todos os funcionários e dos fornecedores e não apenas de um departamento.