Com o apoio ao segmento de competições automobilísticas, a Honeywell Turbo Technologies, fabricante dos turbos Garrett, prevê ampliar a participação no mercado de reposição. Atualmente, as vendas para esse mercado representam 25% de produção, resultado que a empresa pretende aumentar por intermédio dos modelos de turbos que produz para o segmento esportivo. Ricardo Rampaso, gerente de vendas e marketing, informou que a empresa começou a participar do calendário de Rachas em Interlagos, que levam mensalmente para o autódromo motoristas que apreciam a velocidade utilizando carros de uso pessoal, mas com todos os equipamentos de segurança exigidos pelo regulamento. “Esse tipo de evento representa uma oportunidade para aqueles que gostam da velocidade de demonstrar a sua habilidade nas pistas e dar exemplo de que a rua não é lugar para competições”, explica. Outra categoria que recebeu o apoio da Honeywell é a Standind Mile Brasil, que será realizada no próximo dia 20, em trecho do Rodoanel Sul, em fase final de construção. O gerente ressaltou que a participação da empresa em provas de velocidade tem o objetivo de desenvolver novos produtos, como o turbo roletado.