A Intermec, empresa de soluções de transmissão de dados entre a cadeia de suprimentos, e presente há dois anos em Itajubá/MG, anuncia a expansão da linha de montagem de sua fábrica no Brasil. Além disso, a partir de maio de 22008 a empresa passará a fabricar na unidade o CN3, produto para a coleta e transmissão de dados. O CN3 é um computador móvel com quatro tecnologias de rádio (Wi-fi, Bluetooth, GPRS e GPS) integradas. Carlos Conti, diretor da Intermec, comentou que \”o início da montagem do CN3 no Brasil nos permitirá maior competitividade e melhor viabilização de projetos para nossos clientes. Também esperamos baratear o pós-venda\”.
A decisão de trazer essa produção para o Brasil foi baseada no sucesso das importações do item, desde julho do ano passado. Em menos de um ano, o CN3 conquistou clientes como Votorantin, Danone, CBA, ALL e Adams. Essas empresas adquiriram o CN3 interessadas em agilizar a captação e transmissão de dados de forma remota, especialmente, nas áreas de inventário e na automação da força de vendas. Segundo a fabricante, o CN3 melhora substancialmente a qualidade do tráfego de dados em real time, permitindo elevar a performance de toda a cadeia de suprimentos.
Na fábrica de Itajubá, onde a empresa investiu US$ 800 mil em 2006, já funciona a produção do coletor de dados 730, outro sucesso de mercado. A unidade fabril caracteriza-se como uma operação enxuta e emprega 50 colaboradores.