O Trakker 8X4 é o pesadão que a Iveco lançou semana passada no Brasil para atender o segmento de mineração e da construção Civil. Produzido na unidade da montadora de Madri/Espanha, o veículo já sai de fábrica com as mudanças que o tornam mais adequado ao mercado brasileiro, como o sistema de freio S Came, giroflex no teto e pneus 325/95 R24 entre outras. Equipado com motor FPT Cursor 13, de 420 cv de potência e caixa de câmbio ZF Astronic (automatizada de 16 marchas), o Trakker 8X4 tem PBT técnico para 50 toneladas, sendo 35.500 de carga útil e CMT de 132 toneladas. A capacidade de frenagem, segundo a montadora é de 910 cv (resultado do trabalho conjugado do intarder da caixa de câmbio com o sistema de freio). Com preço divulgado de R$ 532 mil, as primeiras 45 unidades foram vendidas para a Namisa Nacional Minérios S/A, uma das empresas do grupo CSN.