Neste domingo (12/06), a MAN Latin America estreou sua maior campanha publicitária desde a aquisição da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, em 2009. Com o slogan \”Caminhões Volkswagen. Feitos sob medida para o seu negócio\”, os anúncios visam reforçar o conceito sob medida da montadora na fabricação de veículos comerciais. A campanha será veiculada nas revistas semanais e de negócios, além de veiculadas na TV, rádio, Internet e iPad.
\”O anúncio é o retrato de nossa marca que, no desenvolvimento de produtos, tem sempre como ponto de partida os negócios de seus clientes\”, diz Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN. Já os anúncios impressos reproduzem brinquedos de recortar e montar, em que as figuras \”desmontadas\” são modelos de caminhões ideais para transportar cada tipo de carga: peixe, legumes, eletrodomésticos, ovos, flores, cerveja, frutas, lixo. No iPad, o conceito sob medida é executado de outra forma: dentro de uma revista, ao abrir a página do anúncio na horizontal, há uma vaca, por exemplo. Ao colocá-la na vertical, ela se transforma em uma garrafa de leite. Quando a imagem é de galinhas, elas se transformam em ovos. Com tomates, a imagem final é a de um vidro de molho. A primeira campanha desenvolvida com o conceito \”Sob Medida\”, \”Caixas\”, em 2008, conquistou dois Leões de Prata no Festival de Cannes, em Press e Outdoor. Também naquele ano, foi lançada sua segunda etapa para falar sobre a Rede Autorizada e os serviços personalizados para seus clientes. A partir de então, o \”Sob Medida\” se espalhou por toda a plataforma da marca.