Segunda etapa da competição será em Ponta Grossa nos dias 4 e 5 de agosto 

Os dois primeiros finalistas da quarta edição da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” (MMCB), da Scania, foram revelados no último final de semana, em Sorocaba/SP, durante realização da primeira etapa regional. Vanderlei Marcato, de 36 anos, natural da própria cidade, casado, pai de uma filha e motorista há 15 anos, foi o campeão da prova de sábado (28 de julho). Eduardo Costa Ferreira, de Itapeva/SP, funcionário da TransMarcos Transportes, venceu no domingo (29). Os dois aguardarão outros 22 competidores para a grande final, de 25 a 27 de outubro, em São Paulo.

O objetivo da competição é avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.“A Scania está entusiasmada com a qualidade dos participantes da primeira etapa. Isso prova que estamos no caminho certo ao incentivar o treinamento e a qualificação dos motoristas”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil. Nesta edição, a Scania contou com  apoio de grandes operadoras logísticas como JSL, TNT e Coopercarga, que estimularam seus motoristas a efetuar o cadastro.

A primeira etapa regional da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” foi realizada na Casa Scania Codema, em Sorocaba. A segunda etapa será em Ponta Grossa nos dias 4 e 5 de agosto.