O Mercedes-Benz Accelo foi o caminhão Leve com maior volume de vendas no mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2021. A família conta com os modelos 815 (para 8300 kg de PBT e o 1016 para 9.600kg de PBT. h) Além da versão 1316 6×2, para 13 toneladas de PBT, classificado portanto como caminhão da categortia média.

Entre modelos de todas as marcas, no  acumulado de janeiro a abril foram emplacadas 3.488 caminhões Leves. Desse total, 1.956 são da linha Accelo e garantiram à Mercedes-Benz participação de cerca de 60% de no segmento.

No mesmo período em 2020 a marca havia alcançado emplacamento de 1.328 caminhões Leves, sendo 1.304 Accelo.

O modelo de maior destaque da marca nos primeiros quatro meses deste ano é Accelo 10.116, com 1.141 unidades, seguido pelo 815, coincidentemente com 815 unidades emplacadas no período e terceiro no ranking geral do segmento.

Ari de Carvalho: linha Accelo tem produtos para cliente de todo perfil, seja com modelos básicos ou mais completos 

“Distribuição urbana, VUC, comércio eletrônico, transporte de bebidas e setor hortifrutigranjeiro puxam as vendas de caminhões leves no País, no entanto, a versatilidade do Accelo torna nossos caminhões indicados também para mais aplicações, como carga seca, baú frigorífico, isotérmico e de alumínio, plataforma de autossocorro e outros”, comentou Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ari de Carvalho.

De acordo com o executivo, a linha Accelo tem produtos para cliente de todo perfil, seja com modelos básicos ou mais completos, equipados com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista com amortecimento pneumático tanque auxiliar de 150 litros, ar condicionado, vidro e espelhos com acionamentos elétricos entre outros itens.