No total, montadora já vendeu 4.700 veículos para programa do governo

A Mercedes-Benz através de parceria com a encarroçadora Caio, irá fornecer 2.600 ônibus rural escolar OF 1519 R para o programa “Caminho da Escola”, ação do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE, órgão ligado ao Ministério da Educação.

Os veículos serão entregues ao longo de 2013 e irão ampliar para 4.700 o número de veículos vendidos pela Mercedes-Benz para o governo federal desde o mês de agosto deste ano. Foram 1.567 caminhões Atego 1725 4×4 para o Exército Brasileiro, além de 110 unidades desse modelo Atego para a Marinha; 25 unidades do Atego 1726 4×4 para a Aeronáutica e 400 ambulâncias Sprinter para o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ministério da Saúde.

Além de atender ao programa federal “Caminho da Escola”, esse novo chassi Mercedes-Benz é indicado para aplicação em ações similares de governos estaduais e municipais.

O chassi OF 1519 R – oferecido no mercado nas versões entreeixos de 4,8 metros para ônibus convencional de 9,4 metros de comprimento com 48 assentos para alunos (ORE 2) e entreeixos de 6 metros para ônibus convencional de 11 metros com 59 assentos para alunos (ORE 3) –  conta com tecnologia BlueTec 5 e com motores mais econômicos e ecológicos. Ele vem equipado com barras estabilizadoras na dianteira e na traseira, o que assegura mais estabilidade ao veículo e, consequentemente, mais segurança e conforto para os alunos.

O eixo traseiro HL-4 reforçado, as lonas de freio mais largas propiciam maior eficiência de frenagem. Já o freio-motor auxiliar Top Brake amplia a potência de frenagem e propicia menor consumo de combustível e menor desgaste dos componentes do sistema de freios e dos pneus.