A Mercedes- Benz acaba de implantar no mercado Brasileiro estrutura de negócios voltada para a comercialização de caminhões seminovos. Trata-se do SelecTrucks, designação da nova loja que terá sua primeira unidade instalada em Mauá, na Grande São Paulo. O principal objetivo, de acordo com Fabian Seifarth, gerente da unidade, é ampliar as possibilidades de aquisição de caminhões, inclusive novos, por clientes da marca. De acordo com o vice- presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier, a meta é alavancar as vendas de novos, ter acesso a clientes que não entram na concessionária, ampliar os negócios da empresa e preparar a marca para o futuro. O SelecTrucks irá negociar todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação e o portifólio será divulgado via website na Internet para facilitar a consulta. O cliente pode utilizar tanto o seu caminhão seminovo na negociação de compra de um Mercedes-Benz zero quilômetro, quanto adquirir outro veículo seminovo. Os serviços de reparo e manutenção são executados pelos concessionários da marca e as operações de financiamento estão disponíveis através do Banco Mercedes- Benz e de outras entidades parceiras. Maier destaca também a questão da garantia pode chegar a 12 meses para todas as marcas de seminovos na categoria Ouro e alguns da Prata. O SelecTrucks existe há mais de 10 anos na Europa, onde tem mais de 30 lojas e gera 400 milhões de Euros em negócios. Está presente também nos EUA e Austrália totalizando 15 países. No Brasil, o projeto prevê a abertura de novas unidades dentro de dois ou três anos.