A grande aceitação do caminhão  Mercedes-Benz LS 1634, o qual se destaca como o mais vendido da marca na faixa de 330 a 400cv de potência, é a principal razão da DaimlerChrysler mantê-lo em produção por prazo indeterminado. Extrapesado equipado com cabine convencional, que destoa da configuração das novas famílias de caminhões produzidos pela empresa – Accelo, Atego e Axor – produzidos apenas com cabines avançadas, conforme a preferência do transportador brasileiro, para ser mantido em linha o LS 1634 recebeu motor eletrônico com 340cv de potência que atende aos limites estabelecidos pela legislação de emissões P5. O veículo é indicado para o transporte de cargas em trechos de médias e longas distâncias tracionando vários tipos de semi-reboques,  sai de fábrica na configuração 4X2  e pode receber também um terceiro eixo e elevar seu  PBT de 17.300 kg para 25 mil. Gilson Mansur, diretor de vendas de Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil, destacou que a decisão de manter o LS 1634 em linha é a mesma adotada para o leve 710 e o semipesado L1620. Outro cabine convencional que continuará sendo comercializado pela companhia  é o L 1318 com motor eletrônico, lançado no início deste ano, que é uma evolução do 1218 mecânico.