A Mercedes-Benz divulga que superou seu recorde anterior obtido em outubro passado, por meio da comercialização de 839 caminhões pesados em março de 2008. Já as vendas acumuladas entre janeiro e março deste ano superaram 2.400 unidades, volume que representa um crescimento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, o volume de março é 35% superior ao obtido no mesmo mês de 2007. \”Este desempenho de vendas deve-se, principalmente, ao êxito dos caminhões pesados Axor junto aos clientes, que vêm obtendo rentabilidade em diversas operações de transporte\”. Graças a esse resultado, a marca manteve a liderança de mercado em pesados, com 25% de participação.
– Modelo mais vendido
O caminhão Axor 2540 foi o destaque de vendas em março, com 266 unidades comercializadas e a preferência dos transportadores pelo veículo está representada pelas compras de lotes expressivos em diversas regiões do Brasil, como para as transportadoras Rodoviário Líder/RJ (150 unidades), Zapellini/SC (120), Batista Duarte/MG (60), Ryder/SP (50), Belmok/ES (50), COAMO/PR (50), Supricel/SP (50) e Martelli/MT (40).
A montadora também liderou as vendas totais de caminhões no mercado interno no mês de março, com 3.370 unidades comercializadas, segundo o Denatran, que classifica os veículos acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) como caminhão. \”Este resultado representa 30% de participação, num mercado total de mais de 11.000 unidades\”, complementa Schiemer.