O desempenho da Agrale no segmento de chassis leves em 2007 rendeu à montadora o reconhecimento com o Prêmio Lótus 2008 em duas categorias: \”Marca do Ano em Chassis Leves\” por sua liderança neste setor do mercado brasileiro e a distinção \”Chassi Leve do Ano\”. Os chassis Agrale correspondem aos modelos MA 7.9, MA 8.5, MA 9.2 e o MA 10 e a montadora também possui os chassis médios modelos MA 12.0, MT 12.0 SB, MT 12.0 LE e MA 15.0.

A montadora destaca que tem mais de 50% de participação e que lidera o segmento de chassis leves há nove anos. A empresa comercializou 4.590 unidades no ano passado, volume que representa crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Para o diretor de Vendas e Marketing da montadora, Flávio Crosa, os números são um reflexo dos investimentos em pesquisa e no desenvolvimento de produtos específicos para as diferentes necessidades do mercado.

Desde que a categoria \”Marca do Ano em Chassis Leves\” foi instituída no Prêmio Lótus, em 2003, a Agrale venceu em todos os anos. A montadora também conquistou o prêmio \”Chassi Leve do Ano\” em 2003, 2005 e 2007. O Prêmio Lótus é destinado ao setor de transporte de carga e de passageiros, e não corresponde a eleição, pois sua apuração considera o desempenho de vendas no mercado interno com base nas informações da ANFAVEA e ABEIVA e processados pelo Datalótus.