A Mercedes-Benz adota um novo conceito de instalações em seus concessionários de veículos comerciais, com inovações no projeto arquitetônico, identidade visual e localização dos concessionários. O objetivo é assegurar excelência na prestação de serviços aos clientes, oferecendo um atendimento com mais agilidade e qualidade. O programa de renovação estimula os concessionários a atuarem mais próximos das operações dos clientes, com instalações em rodovias de intensa movimentação de caminhões, e nas regiões que registram maior crescimento no País.
\”Nós queremos atender bem, no lugar certo e com instalações adequadas ao perfil dos clientes e ao tipo de produto que necessitam\”, argumenta Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. A iniciativa também envolve os processos internos do concessionário e a atuação dos profissionais das áreas de Vendas, Peças, Serviços e Administrativo, para promover um trabalho integrado e com isso dar maior eficiência no atendimento.
Lançado em 2005, o programa de renovação abrange atualmente 15 concessionários com edificações novas e 14 com instalações reformadas. Em 2007, foram inauguradas seis novas instalações nos estados de São Paulo, Bahia, Amazonas, Maranhão e Distrito Federal. Para este ano estão previstas mais 12 inaugurações. A meta é abranger toda a rede, atualmente com 205 pontos de atendimento, sendo 158 concessionários plenos e 47 filiais de serviço.