A Mercedes-Benz está valorizando inciativas de empresas de transporte empenhadas em oferecer oportunidades de trabalho para mulheres interessadas em atuar no setor do transporte rodoviário de cargas. A montadora tem incentivado o ingresso de caminhoneiras na atividade.

A ação tem sido desenvolvida por meio do site do Movimento “A Voz Delas”, o qual disponibiliza o ícone “Empresas que fazem a diferença”, no qual após clicar as interessadas encontram os nomes, e-mails e telefones de contato e sites de empresas como Braspress, Do Valle Transportadora, IC Transportes e PizzattoLog, com e-mails, telefones de contato e sites.

A gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ebru Semizer, reforça que a ação o objetivo aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor. “Nossas seguidoras são mulheres determinadas, que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras, sempre com muita dedicação”, reforçou a executiva.

Ebru ressalta ainda que a Mercedes-Benz não divulga vagas disponíveis, nem salários, mas sim uma breve descrição da transportadora e os contatos para envio do currículo. “Dessa forma, cada profissional poderá conhecer um pouco mais sobre a transportadora que pretende se candidatar”, disse, acrescentando que muitas empresas desejam abrir mais espaço para que mulheres possam atuar no setor, porém, às vezes, não sabem como encontrá-las.

20220117 ac36143a6c6345bcac65508a6016457a ebru semizer gerente senior
A ação ação tem o objetivo aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor, destacou Ebru Semizer

 “Por isso, esperamos que com essa ação encoragem as transportadoras a acrescentar mais mulheres em seu quadro de colaboradores. Ao mesmo tempo, queremos também que as profissionais do setor tenham a oportunidade de saber onde essas vagas estão”, concluiu Ebru Semizer.

A Voz Delas

O diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez, por sua vez, lembrou que o Movimento “A Voz Delas” foi criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero. “Ter mulheres no mercado de trabalho e dar visibilidade a elas é um propósito muito especial. Por isso, queremos divulgar empresas engajadas que apoiam o universo feminino“, afirmou.

jefferson ferrarez diretor de vendas e marketing caminhoes
O Movimento  “A Voz Delas” mostra que ações simples podem fazer diferença no dia a dia das mulheres no setor de transporte, afirmouJefferson Ferrarez

Ainda segundo o executivo, mais uma vez o Movimento “A Voz Delas” mostra que atitudes simples podem fazer total diferença no dia a dia das mulheres no setor. “Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável”, finalizou Jefferson Ferrarez.