Ação inclui visitas técnicas, treinamentos e orientações sobre produtos

A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain para veículos comerciais, deu inicio ao seu programa exclusivo de atendimento de frotas. O projeto batizado como “Frota Parceira” é organizado pela unidade de Aftermarket e terá cobertura em todo o território nacional.

Para a formatação do programa, a empresa realizou uma pesquisa para identificar as principais necessidades dos seus clientes, estudo que acabou gerando a implantação da ação em caráter experimental. A fase piloto durou seis meses nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, e ofereceu aos clientes a possibilidade da realização de visitas técnicas, treinamentos, orientações sobre produtos específicos e disponibilização de produtos Meritor para homologação.

Agora, o programa “Frota Parceira” passa a atender todo o território nacional ainda nesse mês, provendo visitas de técnicos capacitados, unidade volante de treinamentos, material técnico e produtos para homologação nas frotas. O atendimento de cerca de 40 frotistas, atingidos na época em que o projeto estava apenas em caráter experimental, deve dobrar nos próximos meses.

Segundo a companhia, a ação é uma maneira de minimizar gastos, tempos de reparos e obter um melhor custo benefício, uma vez que os veículos estarão sempre em bom estado. Para complementar esses cuidados, a sistemista oferece ainda cursos de capacitação técnica para mecânicos, onde ensinam as melhores práticas de manutenção e preservação dos componentes.

“Pretendemos nos aproximar de nossos clientes, oferecendo o suporte adequado para que suas necessidades sejam de fato atendidas. Para isso, estaremos com eles desde a apresentação do produto, até as etapas seguintes, contando com treinamentos específicos e suporte na apresentação de novas tecnologias”, define Mauricio Gayubas, gerente de exportação e programa de frotas da Meritor Aftermarket para a América do Sul.