Concessionária corre, mas ao que tudo indica faltarão 8 km do trecho

Embora empresa e governo tenham afirmado publicamente nos últimos meses que o Trecho Leste estava dentro do cronograma, a Artesp (Agência de Transportes de São Paulo) já emitiu 66 notificações, sem multa, alertando a SPMar para os atrasos. Agora, a promessa é de que o trecho completo seja concluído no primeiro semestre de 2014.
Para a SPMar, que venceu a concorrência do Trecho Leste, a alteração dos prazos vai pesar no bolso. Isso porque o contrato de concessão por 35 anos assinado em março de 2011 prevê multa de cerca de R$ 400 mil por dia de atraso, ou R$ 12 milhões por mês.
Mesmo com o atraso no Trecho Leste, a concessionária continuará operando o Sul, onde cobra pedágio desde agosto de 2011. A tarifa é de R$ 2,60 por eixo. Segundo balanço da concessionária, a receita com pedágio em 2012 foi de R$ 145,8 milhões.
Do O Estado de S.Paulo





