Accelo e Atego tiveram melhor resultado mensal desde os seus lançamentos

1544Durante o mês de agosto a Mercedes-Benz atingiu recorde de vendas no Brasil com a comercialização no atacado de 1.037 unidades das linhas Accelo de caminhões leves e 1.077 veículos da família Atego de médios e semipesados. O vice-presidente de vendas da empresa, Joachim Maier, explica que os números significam melhores resultados mensais de vendas do Accelo, desde que ele foi lançado, em 2003 e também do Atego, que chegou ao mercado em 2004. Os veículos possuem a tecnologia BlueTec5, que, segundo a montadora, se destaca pelo menor consumo de combustível, maiores intervalos para troca de óleo e reduzido custo operacional.

Ainda de acordo com Joachim Maier, mesmo num cenário de retração nas vendas de caminhões no País, a Mercedes-Benz registrou evolução em seu desempenho comercial. “Em termos de emplacamento, aumentamos a nossa participação de mercado, saltando de 25,2% no acumulado entre janeiro e agosto de 2011 para 26,1% no mesmo período deste ano. Somos a marca que mais cresceu, sobressaindo num mercado extremamente competitivo”.

A Mercedes-Benz também se destacou ao conquistar quatro troféus no Prêmio Marca Brasil 2012. A empresa foi a marca vencedora nas categorias de caminhões médios e de semipesados – de acordo com votos de leitores da revista “O Carreteiro – e recebeu o Prêmio Top Max, concedido às empresas cujas marcas foram campeãs em oito edições, e Top Absolute, reservado exclusivamente àquelas que venceram consecutivamente esse prêmio desde sua a instituição, em 1999.

 “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com essa premiação, que reflete a opinião de leitores de publicações especializadas, ou seja, um público altamente sintonizado com o que se refere a produtos, tecnologias, novidades e tendências”, diz Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.