O motorista Nelson Miro Conrado, caminhoneiro de Taquara, no Rio Grande do Sul, 56 anos, ganhou o segundo Iveco Daily 0km da Caravana Siga Bem Caminhoneiro e mais uma vez o prêmio saiu para um gaúcho. O profissional abasteceu seu veículo no município de Itapecerica da Serra/SP, no Posto São Leopoldo, localizado na rodovia Régis Bittencourt, preencheu o cupom e o colocou na urna.

Os caminhoneiros podiam ser premiados por sorteios e por meio de testes de conhecimento. No caso dos sorteios, era necessário adquirir produtos ou serviços dos patrocinadores e preencher os cupons. Durante as paradas da Caravana em diversos municípios, os motoristas puderam participar de testes de conhecimento, que indicaram os finalistas para a eleição do Caminhoneiro do Ano 2007. Depois de responderem às questões sobre segurança nas estradas, legislação do trânsito, entre outras, foram definidos 24 finalistas, os quais participaram de um prova teórica e prática no autódromo de Interlagos, na capital paulista, em 19 de dezembro de 2007 .

Depois de um dia inteiro de provas teóricas e praticas em Interlagos, Alessandro Mileski, caminhoneiro de Reserva/PR, foi o profissional que mais se destacou em segurança, legislação e condução de caminhão e por isso ganhou um Iveco Stralis 0km no valor de R$ 250 mil. Em segundo lugar ficou Rogério Sato, de Teresópolis/RJ, que ganhou um Fiat Palio 0km. Sato foi o vencedor em 2006. Com a conquista do terceiro lugar, Francisco José Ferreira Vasconcelos levou para Alagoinhas/BA uma moto 0km.

A ação da Caravana tem como meta combater à exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do disque denuncia 100. O serviço telefônico funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, e mantêm sigilo a identidade do denunciante.