A Nino Faróis orienta que os motoristas de caminhão devem ficar atentos à manutenção dos faróis, pois as restrições de circulação durante o dia na capital paulista deve intensificar o fluxo noturno. No caso dos faróis estarem desregulados, a empresa alerta que podem causar acidentes e punição, com multa e pontuação na carteira. Outro fato é que em 1 de agosto entra em vigor a segunda etapa da restrição de acesso de caminhões na cidade de São Paulo.
Lázaro Moraes, engenheiro de desenvolvimento da Nino Faróis, dá dicas de como verificar se o farol está em boas condições de uso noturno. \”O farol danificado é fácil de ser detectado visualmente. Os defeitos mais comuns são lentes foscas devido à areia ou ao vento em veículos que trafegam principalmente em estradas, ou ainda por causa de produtos químicos que costumam danificar lentes de plástico e não são recomendados em lavagens\”, explica o engenheiro.
– Balanço na Feira do Carreteiro
A Nino Faróis participou da 29ª Feita do Carreteiro, em Aparecida/SP, entre 16 e 19 de julho de 2008 e nos 55 atendimentos realizados na área de Truck Service diagnosticou que os caminhões apresentavam lâmpadas queimadas, infiltração de água e faróis invertidos, entre outras situações. A empresa realizou a manutenção nos faróis desses veículos e os motoristas receberam lâmpadas Osram. \”Ficamos tranqüilos em saber que os caminhões que rodam nas estradas brasileiras, com a nossa ajuda, agora têm mais condições para trafegar à noite\”, comemorou Richard Salgado, diretor comercial e industrial da Nino Faróis.