Para encarar uma das edições mais difíceis da história dos 20 anos do Rally dos Sertões, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, trabalhou na montagem do primeiro Ford Cargo 1933 4×4 do País.
\”Montamos o primeiro Ford Cargo 1933 4×4 do mundo e ele se mostrou bastante competitivo nos primeiros testes. Mas o teste maior será mesmo durante os dez dias de prova e estamos trabalhando para que tudo esteja em ordem até lá\”, destaca o experiente piloto Edu Piano, que segue para a 17ª participação consecutiva no rali e já conquistou cinco títulos.
Entre alguns diferenciais técnicos do novo caminhão, que pode atingir uma velocidade máxima de 220 km/h, estão o sistema de tração 4×4 com diferencial central, bloqueio e reduzida desenvolvido pela Território 4×4 do Brasil Veiculos Especiais, motor Cummins de 650 cv e amortecedores e embreagem especiais para competição.
“O caminhão ficou muito potente e seu desempenho nos surpreendeu. Pretendemos fazer uma prova bastante estratégica, mas com muita humildade e perseverança para alcançar nossos objetivos\”, disse. A equipe é formada por Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales.