A Pirelli recebeu 22 mil inscrições na 35ª edição do seu Programa de Estágio. O volume de concorrentes superou em mais de 50% o processo do ano passado e do total, 30% das vagas são para os cursos de nível técnico e 70%, para cursos de nível superior. As áreas mais procuradas dentro da empresa foram Industrial, Finanças, Recursos Humanos e Comunicação. Os selecionados iniciam as atividades na Pirelli em janeiro de 2009.
Para a Gerente de Recursos Humanos da Pirelli, Antonia Magnusson, alguns fatores contribuíram para o resultado alcançado nessa edição. \”A divulgação em escolas técnicas e faculdades, o reconhecimento da empresa no mercado e o histórico dos programas de estágio anteriores aumentam o reconhecimento do processo e despertam o interesse dos estudantes\”, explica Magnusson.
O processo de seleção possui quatro etapas. Concluídas as inscrições, os participantes partem agora para os testes on-line de conhecimentos gerais e técnicos pertinentes às áreas escolhidas, dinâmicas de grupo realizadas pela consultoria contratada para auxiliar no processo de seleção; dinâmicas de grupos na Pirelli com os gestores responsáveis e entrevistas individuais com RH e Gestores. A direção da Pirelli estima que o processo, que começou em 4 de agosto, seja concluído até o final de novembro com a validação do exame médico e a assinatura de contrato.