A 11ª edição do Pit Stop realizado pela concessionária Vianorte, que oferece atendimentos médicos e odontológico, além de outros serviços gratuitos aos motoristas de caminhão e demais usuários das rodovias, fez 3.873 atendimentos em três dias de atividades no final de maio.

Passaram pelas \”Barracas da Saúde\”, instaladas no Auto Posto Ribeirão Preto, na rodovia Anhangüera (SP-330), 406 pessoas. A ação de vacinação gratuita contra difteria, tétano, febre amarela e hepatite B, com 638 atendimentos, foi a mais procurada.

Em seguida, os serviços de maior demanda foram exames de glicemia (controle do diabetes), colesterol (preventivo para males do coração) e triglicérides, com 493 procedimentos, e do Poupatempo, com informações e consultas on line sobre IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), multas, licenciamento e pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação, com 468 atendimentos. Foram realizados 328 exames de acuidade visual e 266 avaliações de fisioterapia

Também fora realizados 91 procedimentos dentários feitos pelo Odontomóvel, parte do projeto \”Sorrindo com a Ford\”. A Vianorte, pela segunda vez, ofereceu cortes de cabelos gratuitos, além de 331 avaliações nutricionais, 388 orientações de enfermagem e 273 atendimentos farmacêuticos. O Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) orientou 235 pessoas sobre segurança no trânsito.