Um levantamento realizado mensalmente pelo Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos da Ticket, registrou queda de 15% no preço do etanol em fevereiro de 2008 em relação ao mês passado, enquanto os preços da gasolina e diesel se mantiveram estáveis. Comparado a fevereiro de 2007, a diminuição do valor pago nas bombas foi de 16%. Segundo o estudo, o etanol segue como opção mais vantajosa em 21 Estados brasileiros. Outro destaque da pesquisa de fevereiro foi a inclusão da verificação dos preços do biodiesel e GNV (Gás Natural Veicular). O primeiro registrou média nacional de R$ 1,996 o litro, enquanto o gás natural veicular ficou em R$ 1,605/m³
O retrato dos preços dos combustíveis ainda mostrou que em 21 Estados é mais vantajoso o abastecimento com álcool e em apenas seis a gasolina ainda é mais indicada, como Amazonas, Amapá, Pará, Piauí, Roraima e Sergipe. São Paulo permanece liderando o ranking das cidades com o melhor preço do derivado da cana-de-açúcar, cerca de 47% menor que o valor da gasolina, em média. Logo em seguida aparece os Estados do Paraná, Mato Grosso e Goiás.
Para se chegar a essa conclusão, profissionais do Ticket Car verificam junto aos mais de oito mil postos credenciados à sua rede, os preços médios dos dois combustíveis em cada um dos 27 Estados brasileiros. O objetivo do Ticket Car é agregar valor às operações de seus clientes, oferecendo consultoria contínua para gestores e usuários. De acordo com Marcelo Nogueira, gerente de Negócios Especialista do Ticket Car, o gasto com combustíveis é um dos principais custos de uma frota. \”É preciso tomar cuidado, pois apesar de mais barato, a autonomia do veículo com o álcool é em média 30% menor. Para ser vantajosa sua utilização, o preço do litro precisa ser 30% menor\”, informa o executivo.