A Holcim Brasil, fabricante de cimento do grupo suíço Holcim, acaba de completar um ano de inserção do programa de relacionamento Clube da Estrada e divulga que atingiu a marca de 1,5 mil adesões. O programa elaborado para cerca de quatro mil caminhoneiros que prestam serviço à empresa já premiou 10% dos parceiros. Entre os brindes estão aparelhos de DVD, kits de banho, conjuntos térmicos e camisa pólo.

De acordo com o gerente de Logística da Holcim Brasil, Sérgio de Carvalho Maurício, o Clube da Estrada visa aproximar os motoristas terceirizados da empresa, fazendo com eles se sintam parte do grupo. \”Em geral, os caminhoneiros, especialmente os terceirizados, são colocados à margem e acabam esquecidos pela empresa para a qual trabalham. Nós temos uma filosofia diferente, pois acreditamos que eles fazem parte do nosso grupo. O Clube da Estrada é apenas uma das maneiras de demonstrarmos isto\”, completa.

O motorista interessado em participar do plano de relacionamento da Holcim Brasil precisa preencher o cadastro que está disponível nas fábricas e terminais de distribuição. Com o cartão em mãos, o motorista poderá solicitar a pontuação sempre que fizer um novo trabalho para a empresa. Em geral, o número de pontos é calculado com base na tarifa de frete e número de viagens realizadas. Outra maneira de pontuar no Clube da Estrada é por meio da participação no programa Blitz de Saúde que a empresa realiza todo mês nas fábricas de Barroso e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e em Cantagalo, no Rio de Janeiro. O programa inclui atendimento médico e palestras sobre como levar uma vida mais saudável.