Tribunal de contas questionou os critérios de avaliação das propostas

A Prefeitura de São Paulo suspendeu uma licitação para a compra de radares no valor de R$ 704 milhões após determinação judicial. A concorrência foi questionada na Justiça pela empresa Splice Indústria e Comércio, que se posicionou contra os critérios de avaliação para julgamento das propostas das empresas.

O Tribunal de Contas do Município também fez questionamentos sobre a licitação. O órgão quer saber por que foi escolhida a modalidade pregão. A reportagem não conseguiu localizar a Splice e não teve acesso à representação judicial apresentada pela empresa. Em sua decisão, o juiz afirmou que os fatos narrados pela firma e os documentos apresentados \”indicam a ocorrência de mal injusto e grave\”.

Em nota, a Secretaria Municipal dos Transportes informou que os esclarecimentos necessários serão prestados em até dez dias. Em 2007, uma licitação para a compra de lombadas eletrônicas para estradas federais no valor de R$ 800 milhões foi cancelada após a mesma empresa questionar pontos do edital.

Da Folha de S. Paulo