O presidente do Grupo Valeo na América do Sul, Alain Keruzoré, recebeu o título de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito outorgado por Jean-Marc Gravier, cônsul-geral da França, em São Paulo. O título entregue no final de setembro, no Consulado Francês, em São Paulo, foi atribuído em reconhecimento ao trabalho que desempenhou ao longo de 25 anos de atividades no Brasil, que projetou a imagem da Valeo e da França no País.
Nascido na França, Keruzoré chegou ao Brasil em 1983, dez anos depois de ter ingressado no Grupo Valeo, como engenheiro industrial. Ao longo de sua carreira profissional assumiu diversas posições, até receber a responsabilidade de dirigir em São Paulo, uma fábrica de radiadores com 42 empregados e faturamento anual correspondente a R$ 5 milhões.
Durante os 25 anos de trabalho de Keruzoré no Brasil, o Grupo Valeo transformou-se em um dos maiores sistemistas e fabricantes de componentes automotivos da América do Sul, com um grupo de 13 unidades industriais, 4.700 empregados e faturamento de R$ 1,6 bilhão previsto para este ano.