A PST Electronics, detentora da marca Pósitron no mercado de reposição, comemora 20 anos no Brasil e divulga que lidera as vendas de alarmes há mais de 12 anos e detém 70% de participação no mercado doméstico. A empresa divulga que em 2007 faturou R$ 300 milhões e prevê  encerrar 2008 com R$ 380 milhões, desempenho que representa crescimento de 27% em relação ao ano passado e 52% se comparado a 2006, quando registrou R$ 250 milhões.

A previsão para exportações é de R$ 19 milhões, o que representa 9% do faturamento da empresa. \”Pretendemos aumentar nossa presença no mercado internacional gradativamente e, para 2010, as vendas externas devem representar entre 15% e 18% de nosso faturamento total\”, comenta Nelson Bastos, diretor Comercial da PST Electronics. Atualmente, a América Latina é o principal mercado atendido pela companhia.

A empresa fabrica alarmes para carros, motocicletas e caminhões, travas e vidros elétricos, antenas eletrônicas, painéis de instrumentos para caminhões e ônibus, bloqueadores, rastreadores, módulos e acessórios. A companhia também fornece equipamentos para as montadoras Fiat, Honda, General Motors, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Toyota, no Brasil; e para Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Renault e Toyota, na Argentina. \”A qualidade dos produtos, a expertise na indústria automotiva e a inovação e ousadia de seus profissionais fizeram da PST Electronics uma referência de mercado\”, explica o executivo.