A Randon Implementos para o Transporte, unidade das Empresas Randon sediada em São Paulo, concluiu recentemente a entrega do último lote de um total de 435 carrocerias para a FEMSA, franqueada Coca-Cola com frota total de 800 veículos. Com esta negociação iniciada em 2007, a marca Randon ampliou sua presença no segmento de bebidas, no qual detém a liderança. No último ano, o volume total comercializado pela empresa em carrocerias rebaixadas para a distribuição de bebidas foi de 861 unidades, das quais mais de 91% envolve a versão híbrida e 9% do modelo em alumínio.

Segundo o diretor executivo da Randon S.A, Norberto Fabris, a tendência é que o mercado absorva com maior ênfase as opções em alumínio. O fato começa a ganhar forma uma vez que somente nos primeiros quatro meses deste ano, as vendas do modelo em alumínio tiveram incremento  de 65% na comparação a igual período de 2007. A expectativa para o ano é de um crescimento de 90% do modelo em alumínio em relação as vendas do ano passado.

A empresa comenta que o alumínio é mais utilizado, pois trata-se d e um metal com maior índice de reciclagem, além de ser mais leve em relação ao aço e ter melhor resistência à corrosão, com aumento de durabilidade, melhora do acabamento e redução de custo de manutenção.