O programa mundial de padronização do atendimento da Rede de Concessionárias Scania, introduzido no Brasil em 2004, pretende ampliar de 47 para 60 o número de Casas (como as concessionárias são chamadas) certificadas até o fim de 2008. \”O Compromisso Scania de Excelência é um conjunto de regras e diretrizes operacionais para garantir o cumprimento em alto nível das exigências do cliente\”, afirma Antonio Barros, gerente executivo de desenvolvimento de negócios com a rede da Scania no Brasil. Esse número corresponderá a uma cobertura de 80% do volume anual de vendas de produtos, peças e serviços em todo o País.
De acordo com Barros, o compromisso está apoiado na facilidade de acesso e bom relacionamento com o cliente, venda e entrega do veículo segundo o combinado, venda de serviços com a excelência da marca Scania, eficiência no tratamento das reclamações e preocupação com o meio ambiente, tidas como algumas das premissas fundamentais.
\”Antes, nossa estratégia estava mais voltada para a venda do produto. O serviço não era explorado em toda sua potencialidade. Essa visão está mudando\”, diz Antonio Barros. Extensão da opções de manutenção, gerenciamento do estoque, atendimento emergencial Scania Assistance disponível 24 horas e treinamento dos motoristas e são alguns dos itens oferecidos pela Rede Scania.
O programa de padronização de atendimento da Scania permite que o usuário produza mais e conduza melhor seu negócio de transporte. \”Todas as Casas Scania buscam incansavelmente a excelência em atendimento por meio de ações que visam padronizar as operações, segundo a expectativa dos clientes. Com instalações adequadas, bem localizadas e equipes treinadas, a idéia é que o cliente se sinta em casa, fazendo jus à nova denominação utilizada pela Rede Scania\”, finaliza.