A Ryder do Brasil acaba de lançar o programa \”O Bom da Estrada\” , um pacote de benefícios que inclui ações de conscientização para prevenção de acidentes, promoção da cidadania e treinamentos em qualidade de atendimento ao cliente, com o propósito de melhorar o trânsito nas rodovias e a qualidade no serviço de seus 400 motoristas, entre empregados e agregados.

Para incentivar a participação dos profissionais, a empresa e os patrocinadores Scania, Randon e Michelin criaram um concurso para premiar os motoristas mais capacitados com câmeras fotográficas, relógios, bicicletas, aparelhos de MP3 e scotters. Os critérios avaliados são participação nas campanhas de saúde, quantidade de multas no período, ocorrência de trânsito, avaliação de clientes e da companhia.

Para o presidente da Ryder do Brasil, Antonio Wrobleski, devido ao maior fluxo de caminhões no eixo Brasil e Argentina, a empresa tem a responsabilidade de colaborar no combate de acidentes de trânsito, promover um ambiente mais saudável e erradicar a prostituição infantil das rodovias.

A campanha se estende até o final de 2007, com ações presenciais e distribuição de informativos com temas como direção defensiva, cuidados com o trânsito em dias de chuva, conscientização contra o uso de bebidas alcoólicas, prevenção de estresse, dicas de saúde, combate a prostituição infantil.