712A equipe Salvini Racing, atual campeã brasileira de rally cross-country, irá disputar neste fim de semana (8 e 9 de março) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. Pela segunda vez consecutiva, o Rally de Barretos, no Estado de São Paulo, abre o calendário da competição e a Salvini pretende repetir o feito de 2007. A equipe contará com o suporte dos lubrificantes Shell Rimula para alcançar seus objetivos.

De acordo com a organização do evento, os competidores terão 220 quilômetros para buscar a vitória. No sábado (08/03), o prólogo irá definir o grid de largada e os participantes já começam a disputa em um trecho de 50 quilômetros. No domingo (09/03) os participantes devem se preparar para percorrer 170 quilômetros. Os percursos irão mesclar terrenos de velocidade e outros mais travados, com muitas lombadas.

Mais de 100 veículos, entre carros, caminhões, motos e quadriciclos, já se inscreveram. A competição promete ser acirrada, mas a equipe Salvini, formada pelo piloto Guido Salvini,  navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert está preparada para o desafio. Para a nova temporada a equipe ganhou um novo envelopamento do caminhão.