O Segsat divulga que seu sistema informou a localização exata do caminhão roubado na Bahia, por volta das 10 horas de 21 de novembro. O veículo transportava eletrodomésticos e bicicletas, e foi interceptado por assaltantes quando trafegava pela BR-116, no município de Chorrochó, na Bahia. O motorista do veículo foi mantido refém e a solicitação de recuperação só pôde ser feita quase um dia após o sinistro. Mesmo assim, a empresa de tecnologia, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas (DPRC), conseguiu recuperar o caminhão e a carga roubados.

O motorista do Mercedes-Benz L1620, que transportava eletrodomésticos por rotas brasileiras, foi forçado a parar por dois homens armados, que o mantiveram como refém por quase 24 horas. A Segsat só foi avisada da ocorrência no dia 22 pela manhã. Mas, como o caminhão é equipado com a tecnologia GPS Plus, que permite determinar a posição exata do veículo por meio de dados transmitidos via satélite, a empresa conseguiu recuperá-lo algumas horas depois de ter sido acionada, no município de Águas Belas, em Pernambuco. Sete suspeitos foram detidos.

A GRISTEC – Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, parabeniza sua associada Segsat pela eficiência do sistema implantado.