A BR-101 de Sergipe terá 137 de seus 206 quilômetros de extensão duplicados. O trecho de 16 quilômetros, entre a localidade de Pedra Branca e a BR-235, já está duplicado. Nos 53 quilômetros entre Estância/SE e a divisa com a Bahia, os trabalhos terão início em breve. A informação está disponível no site oficial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As reformas tiveram início em julho do ano passado e parte delas atualmente está em fase de terraplanagem, processo em que ocorre a escavação e movimentação de solos e rochas. Mas há trechos com a base pronta para receber a camada final de 30 centímetros de concreto, como é o caso de vários pontos do chamado lote um, região localizada na divisa com o Alagoas até o km 40 da rodovia, além de lotes seguintes, principalmente na extensão que vai do acesso de Aracaju até Estância.
Há ainda outros quatro trechos que se referem à construção de 27 OAEs (22 pontes e 5 viadutos). Nesses lotes, as empresas contratadas também farão à restauração e alargamento das estruturas antigas.
Realizadas por meio de convênio entre o órgão e o governo do Estado, o investimento do Governo Federal para duplicar os 190 quilômetros da rodovia chega a R$ 910 milhões. Para os trechos já em obras o prazo de conclusão é dezembro de 2012.