O momento favorável da economia brasileira, do mercado automotivo e a crescente demanda das montadoras de veículos automotores foram algumas das razões que levaram a Suspensys a investir na modernização e ampliação das linhas de suspensões, cubos e tambores, suportes fundidos, ponteiras de eixo, usinagem, montagem e soldagem.

Até outubro deste ano, a empresa investiu mais de R$ 18 milhões nessas áreas, além a de solda, que ganhou mais robôs para soldagem de peças para suspensão, o que duplicará a capacidade de produção do novo balancim Lub Free para suspensões de semi-reboques.

Com os investimentos, a capacidade de produção de suspensões 6×2 para caminhões aumentou 30%, da mesma forma que a produção de conjuntos de cubo e tambor para caminhões e ônibus sobe de mil para 1.300 unidades por dia. A empresa também aumenta a produção de eixos dos atuais 300 para 500 eixos por dia.

Para o diretor Alexandre Gazzi, a empresa passa por uma fase virtuosa tendo registrado no primeiro semestre um crescimento de 36% no seu faturamento em relação a igual período de 2006. Para o ano, a previsão de crescimento é da ordem de 50%. Ele observa que a expectativa favorável decorre do comprometimento da empresa com o mercado, garantindo o fornecimento de maneira regular e qualificada.