A Tecfil,fabricante de filtros automotivos, acaba de lançar no mercado digital o Marketplace Tecfil, plataforma para comercializar suas linhas de produtos por meio de distribuidores e varejistas de autopeças de todo o Brasil.

Segundo com Plinio Fazol, gerente de marketing e novos produtos da empresa, esse movimento representa um avanço na estratégia digital da companhia, que passa a oferecer gratuitamente toda a estrutura necessária para que seus clientes realizem as vendas on-line, ressaltando que a Tecfil não realiza vendas diretas.

“Para aqueles que querem iniciar uma jornada digital e não têm expertise, estamos disponibilizando uma plataforma pronta, com acesso a todo o nosso catálogo de produtos, e o suporte necessário para criar a loja virtual”, afirmou Fazol.

O Marketplace Tecfil conta com dois ambientes: a “Loja para varejistas de autopeças” e a “Loja para mecânicos e consumidores”. A loja para varejistas é exclusiva para relação comercial com os distribuidores, na qual somente as empresas cadastradas e autorizadas terão acesso aos preços dos produtos. Já na loja para mecânicos e consumidores, os produtos poderão ser comprados diretamente do estoque das autopeças. Segundo Fazol, a Tecfil não terá ingerência na estratégia comercial das empresas.

“Com a plataforma digital estamos ajudando nossos revendedores e parceiros a transformarem seus negócios tradicionais para serem mais competitivos e ágeis e sem a necessidade de fazer qualquer tipo de investimento”, acrescentou.

Ainda de acordo com o executivo, com a plataforma Marketplace Tecfil os distribuidores, varejistas, mecânicos e o consumidor final terão acesso a um leque ainda maior de produtos da marca nem sempre disponíveis hoje em todo o mercado físico, melhorando o fluxo de distribuição entre os elos da cadeia.

O Marketplace Tecfil oferece também um campo de chat para que varejistas e distribuidores possam manter um canal direto de negociação. O chat permite também contato com a equipe técnica da Tecfil para esclarecer dúvidas sobre os produtos.

Inicialmente a plataforma atenderá inicialmente o mercado brasileiro e, em uma segunda etapa, será expandida para o exterior.