A Teleatlantic, fornecedora de serviços de segurança residencial e empresarial, passou a utilizar os módulos sem fio da Motorola, com tecnologia de comunicação celular GPRS, para aprimorar a confiança de seus sistemas de alarme e monitoramento, em parceria com a PPA, fabricante e desenvolvedora de produtos de segurança eletrônica. Com isso, a empresa explica que oferece ao usuário um sistema muito mais confiável.

\”Trabalhamos com um modelo chamado Backup, ou seja, o emprego simultâneo da linha fixa e da transmissão sem fio via GPRS. Dessa maneira, aumentamos a segurança do cliente, no caso de criminosos cortarem o cabo telefônico direto no poste. Além disso, com GPRS é possível fazer o monitoramento sem qualquer custo adicional em relação aos antigos modelos\”, destaca Oswaldo Oggiam Jr., diretor comercial da Teleatlantic.

A empresa explica que GPRS, ou General Packet Radio Service, é uma tecnologia de comunicação que aumenta as taxas de transferência de dados nas redes GSM existentes. Ela permite o transporte de dados por pacotes e, sendo assim, oferece uma taxa de transferência de dados muito mais elevada que as de transferência, se comparado com as tecnologias anteriores. Entre as vantagens estão a utilização de voz e dados no mesmo canal em transmissões alternadas; conexão e acesso imediatos e permanentes; maior velocidade de transmissão de dados; e redução de custos.