A Ticket divulga que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) – estatal de tratamento e fornecimento de água que atende 210 municípios no Sul do Brasil – contratou o produto de gestão Ticket Car para controlar as despesas de 680 veículos, entre leves e pesados. Com isso, a Ticket explica que a estatal contabiliza uma economia de R$ 500 mil por ano, que pode ser alocado para o investimento em projetos que atendem uma população de 2,4 milhões de habitantes. Com isso, o gasto médio mensal com abastecimento passou a ser R$ 300 mil e os gastos com manutenção caíram de R$ 360 mil para 200 mil por mês.

A necessidade de controlar as despesas era uma das principais preocupações do Sr. Walmor Paulo de Luca quando assumiu a presidência da CASAN, em 2003. A empresa atravessava uma série de dificuldades e era preciso encontrar maneiras de torná-la competitiva e lucrativa. Uma das dificuldades era como administrar uma frota com mais de 600 veículos de forma ágil, econômica e segura. Desde então, todo o abastecimento é feito nos 304 postos credenciados à Ticket em Santa Catarina, assim como as manutenções leves como trocas de óleo, filtro, conserto de pneus, nas 242 oficinas conveniadas.

\”O Ticket Car possibilitou ao gestor o controle de todas as informações, como o abastecimento, consumo, preços médios praticados pelos postos, histórico da vida mecânica com as descrições das peças e componentes substituídos e limites de garantia\”, explica Amilton Tessaro, da Consultoria Tessaro, contratado pela CASAN para dar suporte ao controle da frota. Segundo ele, essas facilidades não eram obtidas pelo sistema anterior, que emitia relatório impressos com a defasagem de no mínimo 45 dias do evento.