A Mercedes-Benz do Brasil está iniciando o treinamento digital dos profissionais de sua rede concessionários. A ação é executada por meio de uma plataforma online de ensino à distância. O método inclui lives, fóruns e testes acompanhados ao vivo por instrutores.

Nas lives, um instrutor ao vivo apresenta conteúdos referentes aos cursos. Nos fóruns, o instrutor esclarece todas as dúvidas e corrige o caderno de exercícios. Nos testes online, também ao vivo, o instrutor faz perguntas aos participantes individualmente, a fim de verificar o nível de aproveitamento do aprendizado.

A novidade abrange treinamento para profissionais das áreas de vendas e de pós-vendas de caminhões, ônibus e veículos da linha Sprinter. Segundo a montadora, a plataforma digital oferecerá todos os materiais didáticos referente aos cursos de ensino à distância (EAD): apostila do aluno, apresentações, caderno de exercícios, vídeos e mídias digitais diversas.

O gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil, André Wulfhorst, destaca que esta tecnologia proporciona vários benefícios aos concessionários e seus profissionais, além de aprendizado com altos níveis de compreensão.

“O participante o participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, acrescentou.

Wulfhorst lembra que o trabalho no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD já vinha sendo feito há algum tempo e a implantação nesse momento de pandemia vai aumentar ainda mais os benefícios para o concessionário.

“O Plano de Aceleração da Transformação Digital chega à rede durante a crise da Covid-19 e contribui para que os profissionais continuem a se atualizar e especializar sem deixar de se proteger, evitando deslocamentos e mantendo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde concluiu.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz, destacou que o treinamento digital dos profissionais da rede de concessionários dá sequência à estratégia da Mercedes-Benz do Brasil de seu Plano de Aceleração da Transformação Digital. “Trata-se de uma plataforma digital de treinamento com conteúdo que auxiliará na capacitação profissional das equipes da Rede de caminhões, ônibus e Sprinter”, complementou.

O projeto de Transformação Digital da montadora, segue em frente após ter passado por diversas atividades da fábrica, como linha de produção (fábrica 4.0), novo Actros, nova Sprinter e serviços de conectividade.