O pós-venda direcionado a veículos pesados está cada vez mais bem atendido com a oferta peças e serviços com entrada de grandes empresas no segmento. Nesta linha, a ZF Aftermarket começou a oferecer uma nova linha de produtos denominada “All Makes”, para atender caminhões e ônibus equipados com transmissões de diferentes marcas.

De acordo com a empresa, a nova linha chega para atender todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e ônibus das marcas Volvo, Mercedes-Benz e Scania.

São cerca de 150 novos componentes, entre eles os mais importantes e de alto custo para a manutenção de veículos comerciais pesados como eixos, engrenagens e sistemas de sincronização. A previsão é chegar a 250 itens até o final de 2020.

O gerente sênior de desenvolvimento de produtos da ZF Aftermarket, Tales Miranda destaca que mesmo sendo destinados ao mercado independente de reposição, todos os contam com a mesma qualidade presente no desenvolvimento de peças originais ZF.

A ZF Aftermarket América do Sul é a primeira unidade da ZF no mundo a trabalhar com este tipo de desenvolvimento, o qual acabou sendo exportado para a Alemanha, China e Oriente Médio.

No Brasil o objetivo da empresa é cobrir 60% dos mais de 1,5 milhões de veículos da frota circulante com esse mais novo portfólio de produtos. Com a maior oferta de produtos premium no mercado independente de reposição, a ZF espera aumentar significativamente sua participação no mercado de autopeças e dar cobertura cada vez maior para o segmento de pesados.