A TruckPad, empresa de tecnologia aplicada ao transporte rodoviário de cargas, que entre outras atividades ligadas ao setor conecta o motorista de caminhão autônomo à carga e empresas, está anunciando a abertura de 80 novas vagas para serem ocupadas em postos em sua sede localizada na cidade de São Paulo.

Conhecida em todo o Brasil pelo seu aplicativo TruckPad, a empresa está contratando profissionais para ocupar postos nasáreas de tecnologia, recursos humanos, operações, marketing, vendas e atendimento a clientes.

“Somos especialistas em contratação de motoristas autônomos, nosso foco é desenvolver e buscar motoristas em todo o território nacional. Nós conectamos motoristas às empresas”, comentou Carlos Mira, fundador e CEO da empresa.

Ainda de acordo com Mira, a inteligência da TruckPad procura entender as necessidades dos caminhoneiros, e também dos e clientes para encontrar a maneira mais simples possível de gerar valor aos motoristas e à indústria, para que todos possam usar o aplicativo de forma intuitiva e simples.

“Assim como o Uber, nossa proposta é dar ao empreendedor das estradas um modo econômico e eficaz de buscar seu próximo frete, assim como fornecer às empresas uma ferramenta tecnológica para contratar – com mais velocidade, caminhoneiros autônomos para transportarem suas mercadorias”, explicou

O executivo acrescentou que atualmente conta com uma base de mais de 1 milhão de motoristas de caminhões usando o aplicativo da TruckPad. Esse número o coloca na condição de maior marketplace digital de cargas da América Latina. “Nós estamos  profissionais capazes de nos ajudar a continuar construindo essa história de sucesso”, explicou.

A ideia de Mira criar o aplicativo de cargas surgiu em 2011 durante uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para descobrir qual era o elemento que fomentava o surgimento de novas empresa que em pouco tempo passavam a valer milhões de dólares.

Durante uma palestra em universidade nos EUA, na qual o tema era como os smartphones iriam revolucionar os negócios, sobretudo nos setores da economia e comunicação, Mira, que há 35 anos trabalhava na transportadora da família exercendo o cargo de presidente-executivo, logo fez a ligação com a dificuldade que havia no Brasil para a contratação de motoristas autônomos. Quando retornou ao Brasil começou a trabalhar na ideia do aplicativo TruckPad