Com previsão de ter comercializado aproximadamente 44,3 mil caminhões no mercado interno em 2010, a Mercedes-Benz fechou o ano com um crescimento de 45% em relação a 2009. Caminhões pesados representam 73% deste valor e 43% são das vendas de semipesados. No mundo, a montadora deverá atingir o total de 160 mil unidades vendidas. Segundo Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, os setores que puxaram as vendas de caminhões pesados neste ano, como agronegócios, mineração, construção civil e grandes obras de infraestrutura, deverão prosseguir em ritmo forte em 2011. \”Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil está preparada para acompanhar o ritmo ainda aquecido da economia, atendendo à elevada demanda dos clientes\”, diz Ziegler. \”Nesse sentido, aumentamos a capacidade de produção da fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo, e estamos expandindo a produção de caminhões para a planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais\”. O crescimento nas vendas da Mercedes-Benz em 2010 está refletido ainda nos demais segmentos de caminhões. Entre os modelos leves, foram 22% a mais do que no ano passado, com um volume de 10.850 unidades. O modelo 710 é o mais vendido da marca no segmento de caminhões leves, com 6.975 unidades comercializadas em 2010 até o mês de novembro. No segmento de semipesados, os líderes de vendas são o L 1620 e o Atego 2425. Entre os pesados, destaque para a família Axor com 7.880 veículos comercializados até novembro.