De acordo com a Honeywell Turbo Technologies, o avanço das vendas de caminhões VW Delivery 8.150 contribuiu para o aumento da produção de turbos Garrett. Equipado com o turbo Garrett GT 2256S, esse veículo encerrou o ano passado como o caminhão mais vendido do País, com 6.144 unidades, que representa 22,6% de participação no segmento de leves.
A montadora destaca que os principais atributos do VW Delivery 8.150 são a pronta resposta às acelerações e a rapidez em deslocamentos, mesmo com cargas no limite de seu PBT de 8 toneladas, que o tornam ideal para o trânsito urbano e transporte de curtas e médias distâncias. Essas características são proporcionadas pelo motor MWM Sprint 4.08 TCE EURO III, a diesel, alimentado por sistema de injeção Common Rail, que atende as normas de emissão Conama Fase V (Euro III) e turboalimentação Garrett, de alta rotação e baixo consumo de combustível.
Thaise Silveira, gerente de Vendas da Honeywell Turbo Technologies para as montadoras, esclarece que o sistema de turboalimentação Garrett para o VW Delivery 8.150 é o modelo GT2256S, com válvula de alívio de acionamento a vácuo, resultado de um programa desenvolvido em conjunto com a MWM-International ao longo de dois anos. O projeto envolveu testes de performance, consistência e durabilidade de acordo com os diferentes ciclos de utilização exigidos para trabalhos urbanos e interurbanos, com maior agilidade, baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão de poluentes.