Como parte da campanha do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), a montadora destaca até 11 de fevereiro nas praias paranaenses a eficácia de utilização do  cinto de segurança numa balança que calcula o peso de uma pessoa numa colisão a 80 km/h. Outro destaque é uma cabine de um caminhão que simula um tombamento em caso de acidente e comprova também a eficácia do uso do cinto de segurança.

O objetivo da ação é alertar os motoristas e passageiros para a importância do uso do cinto de segurança tanto nos bancos dianteiros como traseiros. Segundo estudos, o cinto é o equipamento mais eficaz em todos tipos de acidentes e pode impedir ou minimizar as lesões em no mínimo 60% dos acidentes e ainda não permite que os ocupantes do veículo sejam arremessados para fora do veículo.

De acordo com a coordenadora do PVST, Anaelse Oliveira, o intuito é reforçar a importância do uso de cinto de segurança também no banco traseiro. \”Um dado que comprova essa realidade é que 80% das mortes dos ocupantes dos bancos dianteiros poderiam ser evitadas se os passageiros dos bancos traseiros estivessem usando cinto de segurança\”, explica.

Para saber mais sobre PVST e as ações da Volvo do Brasil, acesse o site www.volvo.com.br/pvst