A fundação Iniciativa Climática do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, escolheu a Volvo como sua parceira em relação a ônibus híbridos e sistemas de ônibus eficientes. A idéia é que junto com a Clinton Climate Initiative (CCI), as soluções da montadora podem contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono buscadas por 40 das grandes cidades do mundo.
A Clinton Foundation lançou há pouco mais de um ano a Iniciativa Climática da Clinton Foundation (Clinton Foundation\’s Climate Initiative – CCI), que trabalha para tentar reduzir os gases geradores de efeito estufa. Entre seus esforços estão parcerias com as C40 – Cidades do Grupo de Liderança em Clima, uma associação de 40 grandes cidades do mundo, que unidas tentam encontrar soluções para reduzir as emissões de dióxido de carbono, incluindo as do setor de transporte.
O motivo da parceria é que a CCI percebeu os esforços da Volvo em ônibus híbridos e em sistemas eficientes de transporte de massa, como ocorre nos BRTs, e resolveu assinar um acordo com a Volvo. Com isso, a CCI irá aplicar seu conhecimento e contatos nestas 40 cidades, para demonstrar o potencial oferecido pelas tecnologias híbridas e os sistemas BRT em termos de reduções nas emissões. BRT (Bus Rapid Transit) é um sistema de transporte coletivo urbano baseado em veículos de alta capacidade de transporte e vias prioritárias para ônibus.