A ZF divulga que integra a recém transmissão automática de oito velocidades, que inclui reservatório de óleo com impulso hidráulico na transmissão, para que o veículo responda em apenas 350 milissegundos. Além disso, participa da tecnologia start-stop, a qual desliga o motor quando o veículo para em semáforos e em congestionamentos. Segundo a empresa, o resultado é uma economia de combustível que pode chegar a 11%, além da redução das emissões de poluentes.

A recém-criada transmissão automática ZF de oito velocidades contribui para a redução do consumo de combustível em 6% em comparação com a transmissão de seis velocidades –  com o start-stop, que desliga o motor a combustão quando o veículo pára. Quando o trânsito flui novamente, o propulsor é religado por um sistema elétrico que funciona como motor de partida.

A integração da transmissão automática de oito velocidades da ZF e do sistema automático start-stop reduz ainda mais o consumo de combustível e as emissões em cerca de 5%. Para também garantir rápida resposta na saída, os engenheiros da ZF desenvolveram um dispositivo especial, que fornece óleo hidráulico para a transmissão e faz com que o veículo inicie movimento em apenas 350 milissegundos.

Isso porque, em veículos equipados com transmissão automática, quando o motor é desligado, a bomba hidráulica da transmissão também é desativada.  O óleo hidráulico armazenado neste reservatório é que permite que o veículo se movimente novamente com rapidez depois da parada.

Para tornar a transmissão pronta para funcionar em apenas 350 milissegundos, a ZF desenvolveu um reservatório de óleo com impulso hidráulico. Com cerca de 19 centímetros de comprimento, este reservatório, com um pistão e uma mola, é preenchido com o fluido da transmissão quando o veículo está andando. Quando o motorista tira pé do pedal do freio, esse pistão é liberado e a mola injeta 100 ml de fluido para o sistema hidráulico da transmissão, abastecendo os componentes das engrenagens necessários para colocar o veículo em movimento – antes de a bomba hidráulica da transmissão começar a operar.

Sem o reservatório de óleo com impulso hidráulico, o início do movimento do veículo levaria cerca de 800 milissegundos, o que causaria uma perda de dinâmica perceptível para o condutor. Esse reservatório pequeno cabe dentro da caixa de transmissão e não requer adaptação no hardware do componente – nem mesmo em termos de ducting para o sistema hidráulico, para permitir que o fluido da transmissão flua de forma extremamente rápida.