A chegada ao mercado dos aplicativos de carga mudou a forma de obter frete e facilitou a vida dos motoristas de caminhão, embora nem todos sejam adeptos ainda da tecnologia que traz a oferta de carga até o smartphone do carreteiro. Veja a opinião de alguns motoristas sobre o assunto:
2JOSÉ DONIZETE
No trecho há 25 anos, o paulista de Andradina, José Donizete Ferreira de Souza, 47 anos de idade disse que nunca utilizou qualquer tipo de aplicativo de fretes, embora entenda a importância da ferramenta. Ele comenta que não usa aplicativo para conseguir frete, mas reconhece que se trata de uma tecnologia muito importante para os amigos que precisam ganhar tempo, pois não se vêem na necesdiade de recorrer aos agenciadores de carga.
“Sei que pelo próprio sistema conseguem planejar melhor a viagem, então vale a pena”, opina. Desacreditado nos agenciadores de carga, José Donizete avalia que o que os aplicativos são o futuro e por conta disso os motoristas devem se preparar para essa realidade que já faz parte do dia nas estradas.