A chegada ao mercado dos aplicativos de carga mudou a forma de obter frete e facilitou a vida dos motoristas de caminhão, embora nem todos sejam adeptos ainda da tecnologia que traz a oferta de carga até o smartphone do carreteiro. Veja a opinião de alguns motoristas sobre o assunto:

1GENIVALDO MACHADO BRANDÃO

O autônomo Genivaldo Machado Brandão, 36 anos  de idade e nove na profissão, é usuário assíduo de aplicativo. Natural de Sumaré/SP, ele contou que a ferramenta funciona, inclusive sendo bastante útil para obter carga de retorno, mesmo considerando que na maioria das vezes o valor  do frete é menor.

O carreteiro atua no transporte de carga seca e diz não ter tempo para correr atrás de agências de cargas. “Quando vou descarregar em uma região onde não estou habituado, consulto o aplicativo para não voltar vazio. O valor do frete é baixo, mas ajuda a fechar as contas no azul no fim do mês”, explicou. Genivaldo acrescenta que os aplicativos estão ao lado dos motoristas e ajudam bastante na busca por viagens mais rentáveis.

Anterior