21439516548_62b546a6bc_kO Grupo Volvo América Latina acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição de peças, com capacidade ampliada em duas vezes em relação ao atual. O espaço faz parte dos investimentos anunciados pela fabricante para ampliar a sua capacidade de atuação e atendimento aos clientes na América Latina e tem como objetivo agilizar e oferecer mais eficiência no processo de recebimento e distribuição de peças. “Nos últimos anos tivemos um crescimento da frota de veículos da marca que circulam no País e, junto com os concessionários, estamos investindo na ampliação da capacidade de atendimento. Precisamos de uma estrutura de suporte para suprir as demandas com qualidade e agilidade”, destaca Carlos Morassutti, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina.

O novo centro está localizado em São Francisco dos Pinhais, em Curitiba, e ocupa um espaço de mais de 33 mil m2 entre áreas administrativas e de apoio, com 20 docas de carga e descarga, e capacidade para armazenamento de 83 mil itens, além de um pátio adicional para armazenamento de veículos.  Atende a todas as áreas de negócios da empresa e concentra as atividades de recebimento e distribuição de peças de reposição para toda a América Latina. As peças saem de lá e partem para mais de 200 pontos de atendimento da marca no continente. A operação funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão para atender aos chamados emergenciais.